O
Projeto deve conter: 
· Justificativa – Para que fazer? 
Desenvolver
as razões pelas quais se julga necessário / plausível a execução do projeto. 
· Objetivo – Por que fazer? 
Relacionar
os resultados a serem alcançados e os impactos esperados, por meio de indicadores
que possam ser quantificados ou qualificados. Definir metas parciais e finais
do  projeto que pode ser dividido em
subprojetos organizados em eixos. 
· Desenvolvimento: Grupo de Trabalho – Quem está disposto? 
Analisar
qual a capacidade real da Instituição para executar o projeto em relação à 
disponibilidade
de pessoal para elaboração e implementação das atividades propostas / planejadas.
· Desenvolvimento: Plano de Ação – Como
fazer? 
As
ações do projeto originam-se diretamente dos resultados a serem obtidos e
constituem-se em uma ou mais tarefas concretas que serão executadas para a
obtenção dos mesmos (podem ser descritas as utilizações dos espaços e equipamentos
escolares). 
· Desenvolvimento: Público Alvo – A quem
se destina? 
Conhecer
a realidade da comunidade para definir os grupos a serem beneficiados em cada atividade
proposta, considerando sua natureza e especificidade. 
· Desenvolvimento: Cronograma – Quando? 
A
partir da definição das atividades, deve-se elaborar um cronograma onde serão
indicados os períodos para a execução das ações. 
· Desenvolvimento: Recursos – O que é
necessário? 
São os
meios necessários para a realização dos projetos: equipamentos, materiais de 
consumo
e/ou recursos humanos. 
· Avaliação – Quais resultados? O que
pode ser modificado? 
Descreva
os resultados esperados e as metas (quantificação dos resultados esperados em
%,  nº...) para cada objetivo. Após o
início das atividades, sempre há a necessidade de reajustes e  revisão do percurso, para que os objetivos
sejam atingidos. É importante que no texto inicial do projeto já sejam
previstas formas de realizar o acompanhamento das atividades, especialmente
para avaliar o grau de satisfação do conjunto de participantes. 
· Anexos / Registro – Como podemos contar
nossa história? 
Formas
de registrar as experiências – escrevendo, fotografando, gravando, filmando...
Todo o material que facilitar o entendimento do projeto que se pretendeu
realizar. 
· Referências Bibliográficas – Qual
embasamento teórico? 
Citação
de todas as fontes consultadas que embasaram as ideias propostas e
desenvolvidas no projeto. Organizada em ordem alfabética, pelo sobrenome dos
autores e de acordo com as  normas da
ABNT. 
FONTE: PDF
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