quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Frases de motivação


          Como todo início de ano é costumeiro de minha parte pesquisar frases para motivar a galera ao longo de ano... Então, deixo aqui algumas frases para ajudar  ao menos no primeiro bimestre...Eles adoram....

"Todo amanhã se cria num ontem, através de um hoje (...). Temos de saber o que fomos, para saber o que seremos. ( frases de motivação para alunos, Paulo Freire )"

"Otimismo é a fé que conduz à realização, nada pode ser feito sem esperança e confiança." ( Helen Keller, frases de otimismo para alunos )

"O aluno enquanto está atrás de sua carteira é apenas um estudante, quando ele se levanta e deixa a sala de aula deve escolher entre continuar como aluno ou colocar em prática o que aprendeu." ( frases para alunos do ensino médio )

"Apontar para o sucesso, não a perfeição. Nunca desista do seu direito de estar errado, porque então você vai perder a capacidade de aprender coisas novas e ir em frente com sua vida. Lembre-se que o medo sempre se esconde por trás do perfeccionismo." ( Dr. David M. Burns, frase para aluno )

"O professor e os alunos são como o ar que respiramos, sem eles não haverá desdobramento da sabedoria." ( Erasmo Shallkytton, frase sobre alunos e professores)

"A criança desde muito cedo é um estudante em potencial, um aluno sempre curioso e pronto para aprender, o professor é seu guia, seu norte, através dele o aluno adquire conhecimento." ( Luis Alves, frases para alunos do ensino fundamental )

"O mestre disse a um dos seus alunos: tu, queres saber em que consiste o conhecimento? Consiste em ter consciência tanto de conhecer uma coisa quanto de não a conhecer. Este é o conhecimento." ( Confúcio, frase de reflexão para alunos )
"As pessoas aprendem algo todos os dias, e muitas vezes é que, o que aprenderam no dia anterior estava errado." ( Bill Vaughan )
"Quando o jovem chega ao ensino superior um grande paradigma sobre o que é uma escola e quebrado e uma nova jornada se inicia, professores se transformam em mestres para que um dia seus alunos sejam doutores." ( Luis Alves, frases para alunos do ensino superior )

"Aquele que abre uma porta da escola, fecha uma prisão." ( Victor Hugo, frase de incentivo para alunos )

"O grande mestre não ensina, amplia os horizontes dos seus alunos, num aprendizado constante" ( Nildo Lage, frase para aluno sobre professores )

"O mundo é uma escola, nós somos os alunos, a vida é uma sala de aula e cada dia é uma matéria a ser aprendida." ( Oliverique, frase para incentivar aluno )

"É importante que os alunos tragam uma certa Farroupilha, irreverência descalço com seus estudos, pois eles não estão aqui para adorar o que é conhecido, mas para questioná-lo." ( Jacob Bronowski, frase de reflexão para alunos )

"O aluno é como uma pequena semente, deve ser plantada e cuidada para germinar e dar bons frutos. O professor é como o agricultor que vê na semente a esperança que proverá as necessidades da sociedade." ( Luis Alves, frases para alunos )

"Todo o mundo é um laboratório para a mente inquiridora." ( Martin H. Fischer )

"Nunca duvide que um pequeno grupo de cidadãos preocupados e comprometidos possam mudar o mundo, na verdade esse mundo é a única coisa que eles tem." ( Martin H. Fischer, frases de motivação para alunos )

"A educação é simplesmente a alma de uma sociedade que passa de uma geração para outra." ( GK Chesterton, frases sobre educação para alunos )

"Acreditar, ver, fazer, acontecer, são verbos conjugados diariamente por pessoas que trabalham sua auto estima e fortalecem sua auto confiança." ( Frases para estimular a auto estima, Luis Alves, coach e consultor )

"Assim que você confiar em si mesmo, você saberá como viver." (frase com auto estima, Johan Wolfgang Von Goethe)

"A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você." (auto estima frases de Ralph Waldo Emerson)

"Ai do homem cujo coração não aprendeu enquanto jovem a ter esperança, a amar, e a colocar sua confiança na vida." (frases de confiança de Joseph Conrad)

"A auto estima e auto confiança devem ser praticadas diariamente, tal qual um esporte, a confiança e a auto estima devem ser praticadas diariamente para que haja um condicionamento e equilíbrio em tudo que fazemos." ( autoconfiança frases de Luis Alves )

"O mais importante para o homem é crer em si mesmo. Sem esta confiança em seus recursos, em sua inteligência, em sua energia, ninguém alcança o triunfo a que aspira." (frases sobre auto confiança e estima, Thomas Wittlam Atkinson)

"O segredo da felicidade está na liberdade e o segredo da liberdade na coragem." (Péricles)

"Um homem é um sucesso se pula da cama de manhã e vai dormir à noite, e nesse meio tempo faz o que gosta." (Bob Dylan)

"Autoestima nada mais é do que acreditar em sua capacidade de fazer aquilo que se propôs. Motivação é a capacidade de colocar em prática suas ideias independente das adversidades ou dificuldades." (Luís Alves, personal coach)

"As mulheres fazem habitualmente da confiança a primeira necessidade da amizade." (Anne Louise Germaine Necker)

"Quem não tem confiança nos outros, não lhes pode ganhar a confiança. " (Lao-Tsé)"

"A confiança em si próprio é o primeiro segredo do êxito." (Ralph Waldo Emerson)

"Na verdade não é seu chefe que deve confiar e acreditar em seu potencial, é você mesmo quem deve ter autoconfiança em si mesmo, em sua capacidade de conquistar tudo aquilo que deseja."(Luís Alves ministra palestras de autoestima e motivação pessoal)

"A confiança é contagiante. A falta dela também." (Michael O´Brien)

"Nossa vida se completa quando além de sermos bem sucedidos naquilo que gostamos de fazer, temos ao nosso lado uma pessoa com quem podemos dividir nossas alegrias e conquistas." (Luís Alves, frases de autoestima)

"Um bom design começa com honestidade, faz questões difíceis, vem da colaboração e da confiança na sua intuição." (Freeman Thomas)

"Para aquela que é objeto do ciúme, ele passa a ser considerado como desconfiança injuriosa e, por isso, uma autorização a enganar o ciumento." (Marcel Proust, frases e pensamentos de autoestima)

"Criticar é fácil e acredite, é um dos tipinhos que mais abundam dentro de uma empresa. Fuja desse tipo de pessoa, são negativos e pessimistas. Acredite em seu potencial, busque a perfeição, a autoconfiança é fundamental para evitar esses tipos de pessoas e comentários que nada acrescentam." (Luís Alves, pensamentos sobre autoestima)

"A confiança que temos em nós mesmos, reflete-se em grande parte, na confiança que temos nos outros." (Frases de auto estima de François de La Rochefoucauld)

"Uma das primeiras lições para você despertar sua autoestima: se você não acreditar em seu potencial, em suas capacidades, quem vai acreditar? Você é o primeiro e a pessoa mais importante para ter confiança naquilo que faz." (Frases de auto estima de Luís Alves)

"A confiança é um ato de fé, e esta dispensa raciocínio." (Frases de Carlos Drummond de Andrade)

"Você ganha força, coragem e confiança através de cada experiência em que você realmente para e encara o medo de frente." (Eleanor Roosevelt - frases de auto confiança)

"Ironicamente, às vezes ficar sob o temor do fracasso é necessário; é necessário falhar frequentemente até que a pessoa aprenda que falhar não é assim tão mau, apesar de tudo, até melhorar seu desempenho e sua autoconfiança." (Autor desconhecido)

"A confiança pode exaurir-se caso seja muito exigida." (Bertold Brecht)

"Um erro fatal é considerar um acampamento fixo num local inacessível. Confiar somente na segurança do terreno, é perigoso; em última analisa não há lugares inacessíveis, pela simples razão de que se alguém chegou a ele o inimigo também pode fazê-lo." (Régis Debray)

"Devemos abraçar nossas causas, nossos ideais e objetivos de vida com força e garra. Pois bem, literalmente falando, você deve agarrar as oportunidades que aparecem em sua vida e jamais desistir." (Luís Alves)
"Amar é encontrar na felicidade de outrem a própria felicidade." (Gottfried Leibnitz)
"As bênçãos da felicidade podem estar em qualquer lugar. Que a felicidade não dependa do tempo, nem da paisagem, nem da sorte, nem do dinheiro. Que ela possa vir com toda simplicidade, de dentro para fora, de cada um para todos." (Sabedoria Zen Budista)

"Ter saúde, comida, energia, amigos e tudo o mais em abundância é bom. Desde que não se confunda abundância com o excesso. Esta última é totalmente prejudicial a qualquer individuo."(Viana)

"O Segredo revela-se para os que estão prontos." (Rhonda Byrne)

"Pense grande a respeito de si mesmo, e o mundo achará que você é aquilo que pensa." (Autor Desconhecido)

"Cada indivíduo se importa muito com o que o colega ou o líder pensa a seu respeito, a imagem pessoal tem um grande peso no relacionamento. Você tem duas opções, ou viver se preocupando em ter uma boa imagem ou dedicar sua energia a produtividade, a escolha é sua!" (Luis Alves é consultor e palestrante)

"Quem perdeu a confiança não tem mais que perder." (Publílio Siro)

"Pode-se, à força de confiança, colocar alguém na impossibilidade de nos enganar." (Joseph Joubert)

"Perder dinheiro é perder pouco, perder confiança é perder muito, mas perder a coragem é perder tudo, porque perderá a si mesmo. Portanto, mantenha a coragem como o bem mais precioso da vida. Dinheiro não é tudo, nem o mais importante da vida. Ele deve vir naturalmente a você, como fruto do seu trabalho honrado." (Masutatsu Oyama)

"Viver é a única coisa que não dá para deixar para depois." (Guttenberg Guarabyra)

"Presta confiança às ações dos homens, mas não ao que eles dizem." (Demófilo)

"A imagem externa não é tão importante para se desenvolver a automotivação, a imagem interna pode ser importante e fundamental no sucesso de cada um, mas num mundo globalizado, a imagem externa tem peso proporcional." (Luis Alves)

"Teria maior confiança no desempenho de um homem que espera ter uma grande recompensa do que no daquele que já a recebeu." (Voltaire)

"Se quiser ser uma pessoa que se destaca, que lidera outras pessoas, bem sucedida, um líder a ser tido como referência, então acredite em você, estude, qualifique-se, tudo depende de você." (Luis Alves)

"Ter em si próprio uma confiança exagerada é um excelente treino intelectual." (Tristan Bernard)

"Vá até onde sua vista alcançar e, ao chegar lá, você sempre conseguirá enxergar mais longe."(Zig Ziglar)

"Agradar a um homem pode ser excitante, mas tentar ser de um modo especial para ele, tentar nos recriar em vez de nos revelar, é chegar a tal falta de autoestima que, de certa forma, seria muito difícil manter esse homem interessado." (Marianne Williamson)

"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem se atreve... A vida é muita para ser insignificante."(Charles Chaplin)

"Acreditar em sua capacidade de criar e inovar, afinal, se você gerir sua vida como uma empresa ela crescerá como tal." (Luis Alves é personal coach)

"Sereis bem sucedidos... Mesmo que os demais não creem em vós ... Contanto que tenhais confiança em vós próprios." (Orison S. Marden)

"Paz não é a ausência de guerra; é uma virtude, um estado mental, uma disposição para a benevolência, confiança e justiça." (Baruch Spinoza)

"Doses de autoestima é um alimento que devemos oferecer diariamente para nossa mente, para nossa alma, essa é a energia que precisamos para seguir adiante conquistando nossas metas." (Luís Alves é personal coaching e ministra treinamentos de auto estima e liderança)

"Há seis requisitos necessários para um casamento ser feliz: o primeiro chama-se Fé, e os outros cinco, Confiança." (Elbert Hubbard)

"É uma lição que a história ensina aos homens sábios: de confiar em ideias, e não em circunstâncias." (Ralph Waldo Emerson)

"Confiança mútua, repúdio às armas e respeito pelas leis internacionais são os únicos meios capazes de dar vida ao processo de paz." (Papa João Paulo II)

"Seja um homem de visão, aprenda e enxergar longe, prever o que está por vir, pratique sua mente através de técnicas de pnl, descubra o potencial que existe em seu cérebro, você se surpreenderá com os resultados." (Luís Alves)

"É prudente aquele que não confia mais em quem o iludiu uma única vez; mas será injusto não confiar em mais ninguém porque foi iludido por outrem." (Ramakrishna)

"É preciso, no geral, acreditar em alguém, para, no particular, realmente nele depositar confiança." (Hugo von Hofmannsthal)"

"Nosso país está cheio de lideres, grandes empreendedores, pessoas as quais devemos nos espelhar, estude um pouco a história dessas pessoas e alimente sua autoestima e motive-se para se tornar um líder você também." (Luís Alves autor de artigos de liderança e autoestima)

"Sucesso é conseguir o que se quer. Felicidade é querer o que se conseguiu." (Lair Ribeiro)

Um comentário:

  1. Muito interessantes estas mensagens, pena que poucos aceite-as como verdade e prefiram continuar como sempre,dono das suas verdades absolutas.

    ResponderExcluir