domingo, 21 de julho de 2013

Pense antes de reagir



Quando surge uma dificuldade, a tendência é entrarmos em pânico, ou ficarmos perturbados, ou até ressentidos. Tais reações são emocionalmente condicionadas, isto é, automáticas, e se nossas atitudes forem determinadas nesse estado de espírito, provavelmente faltará a elas bom senso.
A verdadeira atitude positiva sugere que você acostume-se a permanecer calmo na maneira de pensar, tanto diante das piores situações, como também diante das situações inesperadamente felizes. Comemore-as, porém mantenha a classe. Nem muita euforia nas horas alegres, nem muita depressão nas horas difíceis. A mente deve estar tranqüila a todo e qualquer momento, pois ela não consegue pensar quando em ebulição; só quando está fria é que a mente pode produzir aqueles conceitos racionais, fatuais, que levam a boas soluções. Não se permita reagir emocionalmente. Pense! Sua cabeça é, na verdade, seu maior bem. É preciso mantê-la sempre sob controle. Lembre-se da declaração atribuída a Thomas A. Edison:
“O principal propósito do corpo é carregar o cérebro”
O inventor sabia que é na mente, trabalhando com serenidade, que obtemos boas idéias e não sob impulsos temperamentais e explosivos. Com essas boas idéias é que resolvemos os problemas.
ANÔNIMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário